Jornalista tem jornada adequada na Sanepar

Os jornalistas paranaenses conquistaram mais uma vitória essa semana. O trabalhador Carlos Mion teve sua jornada de 5h reconhecida pela Sanepar. O acordo foi firmado entre a empresa e o jornalista, que estava trabalhando oito horas ao invés das cinco horas conforme determina a CLT. Dentre os jornalistas contratados pela Companhia de Saneamento do Paraná, este é o primeiro caso de um profissional adequado à jornada legal da categoria.
No caso específico de Carlos Mion, houve um acordo para que a Companhia pague pelas três horas extras diárias que ficaram pendentes no histórico do trabalhador. De acordo com a investigação do MPT e de auditores fiscais, constatou-se que ele trabalhava acima da jornada legal.
Esse foi o resultado de uma intervenção do Sindicato junto ao Ministério Público do Trabalho, em 2011. O Sindijor-PR trabalha agora para que a Sanepar reconheça e ajuste todos os jornalistas às cinco horas diárias, cartão-ponto, pagamento das horas extras executadas e o reconhecimento do Sindicato como representantes dos trabalhadores na empresa.

Por Regis Luís Cardoso

Please select a feed to display...