Aconteceu nesta quarta-feira, na 11ª Vara do Trabalho de Curitiba, a primeira audiência no processo movido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná contra o Grupo Paulo Pimentel/Editora O Estado do Paraná e os jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná, no qual a entidade reivindica o pagamento de horas extras aos jornalistas da empresa. Marcado para 11h, o encontro foi rápido, e a empresa pediu mais prazo para apresentar a documentação solicitada pelo Sindijor (principalmente cartões-ponto a fim de se calcular as horas extras devidas). Embora a estratégia de adiar seja uma prerrogativa da empresa, a próxima audiência só ficou marcada para 15 de março de 2010. O caminho parece ser longo para que os trabalhadores façam valer o que dispõe a Convenção Coletiva do Trabalho dos jornalistas do Paraná, que, em sua cláusula 15, estabelece o pagamento de 100% de hora extra para os jornalistas, além da quinta diária. Vale ressaltar que o prazo inicial da ação, 28 de novembro de 2008, será mantido, e os cálculos do que deve ser pago aos trabalhadores têm como base aquela data.
Fonte:SINDIJOR-PR – tele-fax (41) 3224-9296


