SindijorPR comemora 80 anos com festa para a categoria em Curitiba

Durante a programação da atividade, no próximo dia 11, haverá o descerramento de uma placa para homenagear jornalistas paranaenses

O SindijorPR celebra oito décadas de luta e resistência no próximo dia 12, encerrando a programação que inclui a realização do 8º Congresso Paranaense de Jornalistas. E, para marcar a data, o Sindicato irá promover uma festa para celebrar a ocasião com jornalistas, a partir das 20 horas, no dia 11 de outubro, na AABB Curitiba, no Tarumã. Além da comemoração, com coquetel e música, haverá o descerramento de uma placa em homenagem a jornalistas paranaenses, alusiva aos 80 anos da entidade. A comemoração tem patrocínio da Copel e da Lunar.

Para a presidenta do SindijorPR, Aline Reis, o principal objetivo da festa é homenagear a categoria de forma coletiva. “Queremos valorizar cada jornalista do Paraná que, mesmo atuando em diferentes áreas e segmentos, trabalha de maneira comprometida com um jornalismo ético, responsável e profissional. Como uma entidade democrática, entendemos que a melhor maneira de promover essa confraternização é de forma coletiva”, expressa, destacando que o Sindicato também passará a estampar um selo alusivo em suas publicações.

À frente da organização da festa dos 80 anos, a diretora de Relações Institucionais do SindijorPR, Riquieli Capitani, explica que o descerramento da placa é um esforço, coletivo e simbólico, de fortalecer e valorizar a memória de luta do Sindicato. “Depois da festa, a placa será instalada na sede do SindijorPR, como um marco permanente da homenagem aos jornalistas paranaenses”, conta. “Estamos muito felizes por chegarmos a esse momento, especialmente depois das lutas que temos travado ao longo da última década”, completa.

Jornalistas que tiverem interesse em participar precisam se inscrever previamente, preenchendo o formulário (abaixo desta publicação), pois as vagas serão limitadas de acordo com a capacidade do espaço. Cada integrante da categoria poderá levar uma pessoa como acompanhante, desde que esta seja maior de 18 anos.

Rumo ao centenário


Fundado por jornalistas paranaenses que buscavam formas de se organizar para reivindicar melhores condições de trabalho, em Curitiba, no dia 12 de outubro de 1945, desde o ano passado o SindijorPR vem investindo na retomada de atividades coletivas voltadas à categoria.

Este trabalho, que também visa pavimentar o caminho até o primeiro centenário da entidade – a ser celebrado em 2045 – inclui ainda esforços para fortalecer instâncias democráticas e a preservação da memória e da história do SindijorPR – ações que serão divulgadas oportunamente nos próximos meses.

Serviço:


Festa de 80 anos do SindijorPR


11 de outubro

20 horas

AABB Curitiba – Avenida Victor Ferreira do Amaral, 771, Tarumã, Curitiba

Evento para maiores de 18 anos

Formulário para inscrição

Foto: Gustavo Vidal

Autor:SindijorPR

Please select a feed to display...