A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de 2025/2026 já está vigente. O documento foi assinado por todas as partes, incluindo o SindijorPR e Sindijor Norte PR, e está registrado junto à Delegacia Regional do Ministério do Trabalho e do Emprego. Com isso, o piso salarial da categoria no estado passa a ser de R$ 4.602,84 para uma jornada de cinco horas diárias.
Além da reposição da inflação de 5,32% sobre os salários, o pagamento deve ocorrer de forma retroativa a maio de 2025 – data-base da categoria. A implantação deve ocorrer sem qualquer parcelamento, no máximo, junto ao pagamento do salário de julho de 2025.
Todas as demais cláusulas da CCT foram renovadas, preservando conquistas históricas da categoria no Paraná, a exemplo do comissionamento por funções gratificadas, anuênio e complementação salarial em caso de acidente de trabalho que resulte em afastamento. A íntegra da Convenção pode ser acessada aqui.
Com a assinatura e homologação da Convenção, nos termos da cláusula 50ª, neste sábado (12/07) passa a contar o prazo de dez dias para a manifestação de oposição à taxa assistencial em favor do SindijorPR e do Sindijor Norte PR.
Autor:SindijorPR


