SindijorPR participa do “Dia Nacional de Mobilização Menos Juros, Mais Empregos”

Foto geral: Flávio Augusto Laginski/ Foto 2: Joka Madruga

O SindijorPR participou na manhã desta terça-feira (18/03), do Dia Nacional de Mobilização Menos Juros, Mais Empregos. A mobilização ocorreu de forma simultânea em diversas cidades do Brasil, organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outras entidades sindicais. O objetivo é reiterar a demanda de redução da taxa Selic, indicador dos juros oficiais no Brasil estabelecidos pelo Banco Central. O Sindicato foi representado pelo diretor de Ação para a Cidadania, Flávio Augusto Laginski. Outros jornalistas também participaram.

O presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller, destaca a importância de reivindicar coletivamente a redução de juros. “Este processo desgasta a economia, desgasta o trabalhador e a trabalhadora e principalmente desgasta o País. Recursos de juros servem para atender ao capital especulativo, aos bancos e retiram dinheiro da economia real. Juros baixos, já”, expressa.

O diretor do Sindijor ressalta que as entidades sindicais, em especial a dos jornalistas, que atuam diretamente para manter a população informada, não podem deixar de participar ativamente destes momentos. “O SindijorPR entende que os juros altos são prejudiciais ao Brasil, pois impactam diretamente o preço dos alimentos, serviços, na geração de empregos, entre outros, afetando não apenas nossa categoria, mas a sociedade em geral. Fazemos questão de reforçar essa luta”, considera.

O presidente da CUT Sergio Nobre ressalta a importância da participação, não somente da classe trabalhadora, mas da população em geral nos atos, porque os juros altos tiram recursos financeiros da produção e vão para a especulação. “Nenhuma empresa, de nenhum porte, de grande a pequena, consegue um ganho real de 10%, como ganha quem investe em papéis que remuneram de acordo com a taxa Selic. Isso faz com que o dinheiro não vá para investimentos e para a construção de novas fábricas e empresas que gerem empregos e façam a economia crescer, o dinheiro circular e chegar às mãos do trabalhador”, afirma.

*Com informações da CUT

Autor:SindijorPR*

Please select a feed to display...