3º Curso de Comunicação Popular aponta alternativas para o mercado de trabalho

Jornalistas sindicalizados estão isentos da taxa de inscrição. Curso acontece nos dia 14, 15 e 16 de agosto


Com o tema “Pés no chão e mãos na mídia: estratégias de comunicação e luta política”, o 3º Curso de Comunicação Popular está com inscrições abertas. O prazo para participar é até o dia 10 de agosto e os interessados podem se inscrever online aqui. O SindijorPR compõe a organização do evento, que acontece entre os dias 14 e 16 de agosto, em Curitiba, na sede da APP-Sindicato. Jornalistas sindicalizados não pagam a taxa para o ingresso ao Curso.

“A comunicação popular é um caminho para os jornalistas buscarem vagas de trabalho. O jornalismo independente, ligado a sindicatos e movimentos sociais, deve, cada vez mais, profissionalizar a comunicação para competir com a imprensa comercial”, explica Gustavo Vidal, diretor-presidente do Sindijor.

De acordo com a organização, o curso é um espaço para formação, debate de ideias, troca de experiências, exercício prático e a soma das forças do campo da comunicação popular do estado.

Para o Sindijor, o curso não só aponta alternativas para os jornalistas, mas também traz importantes experiências profissionais e oficinas. Estão entre as experiências presentes na programação está a Rádio Comunitária Campeche, de Florianópolis/SC, e o jornal comunitário O Cidadão, da Maré, Rio de Janeiro.

Já confirmaram presença nas mesas de debate Rosane Bertotti, coordenadora geral do Fórum Nacional pela Democratização da Mídia – FNDC, Vito Gianotti, coordenador do Núcleo Piratininga de Comunicação, do Rio de Janeiro, Laura Capriglione, dos Jornalistas Livres, de São Paulo/SP, entre vários convidados/as do Paraná e de outros estados. Confira aqui a programação.

Fonte:SindijorPR

Autor:Regis Luís Cardoso

Please select a feed to display...