Morreu o cartunista Noviski, pai do Extra Pauta

Novinski

Fim de semana triste. Um dos grandes talentos do nosso jornalismo morreu. Foi o cartunista, chargista, ilustrador, designer e super boa gente Carlos Alberto Noviski. Outras notas de falecimento: Ivan Rodriguez e Ademir Casado


No facebook, centenas de demonstrações dos amigos mostram o quanto ele era querido por todos. Para o Sindicato dos Jornalistas, ele tem uma importância ainda maior. Noviski é o pai do Extra Pauta. É dele a logomarca do SindijorPR. Ele criou o jornaleiro que representa a entidade no final dos anos 80, para o grupo que então era oposição à diretoria do Sindicato.

Nova, como era chamado pelos amigos, estava trabalhando atualmente no Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), mas já trabalhou em vários outros lugares, como Gazeta do Povo, O Estado do Paraná, Jornal do Estado (agora Bem Paraná), Sindicato dos Bancários de Curitiba, entre outros.

Noviski tinha 49 anos. Ele morreu no sábado (04) à tarde, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. De manhã, ele havia recebido alta, depois de ter sido submetido a uma cirurgia bariátrica. Ele foi velado no Cemitério Municipal e cremado na tarde deste domingo.

Ivan Rodriguez: Nesta manhã (06/04) outra notícia triste. O jornalista e fotógrafo profissional Ivan Rodriguez faleceu. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR, turma de 1981, trabalhava ativamente no mercado da comunicação de Curitiba e no sul do Brasil desde 1993. Também trabalhou em Lisboa, onde residiu de 1988 a 1993. Neste período atuou nas principais agências de publicidade e publicações portuguesas.

No período de 2002 a 2004 exerceu o cargo de Diretor Regional-PR da ABRAFOTO (Associação Brasileira dos Fotógrafos de Publicidade). Ivan foi premiado no Prêmio Colunistas-PR e Clube de Criação do Paraná. Short-List no Festival de Cannes (1997) e Festival de Nova York (1998). As informações foram tiradas do site oficial do profissional.

Ademir Casado: outro nome conhecido no meio jornalístico que faleceu nesta manhã (06/04) foi Ademir Casado. Esposo da jornalista Vania Casado, que trabalha na Secretaria Estadual da Agricultura (Agência Estadual de Notícias). Além da esposa, Ademir deixou três filhas e duas netas.

Ele foi dono do Rei do Disco, na década de 70, das lojas “Bom de Cama” e do restaurante Espaguetto. O velório será a partir de amanhã, às 13 horas, na Capela Unilutus – Rua Desembargador Benvindo Valente – São Francisco, Curitiba – PR, (41) 3077-0022. Local do Sepultamento: CREMATÓRIO PERPETUO SOCORRO (CAMPO LARGO-PR). Data do Sepultamento: quarta-feira, 8 de abril de 2015 às 11:00h

Fonte:SindijorPR

Autor:Maigue Gueths

Please select a feed to display...