Se em 1950 Juan López Fontana comandou a seleção azul celeste no título mundial em cima do Brasil, com 200 mil pessoas lotando o Maracanã, a versão 2014 ganhou uma versão mais moderna. No último domingo, 10 de junho, os uruguaios aprontaram mais uma, dessa vez na inédita Copa do Mundo de Vídeo Game do Sindijor. Sob o comando de Allan Scheidt, o Uruguai tornou-se campeão mundial em cima da Colômbia, comandada por Fernando Castro. O jogo foi bem disputado, um celestial 5 a 4, sendo que ambos os finalistas saíram do torneio com seus dedos calejados. Em terceiro lugar ficou a Alemanha, de André Menezes; e EUA, do treinador Vinícius Boreki.
Ao todo foram 50 jornalistas que prestigiaram a Copa do Mundo do Sindijor. Dos participantes, todos os 32 times tinham seus respectivos representantes. O público extra se divertiu com os “brinquedinhos” mais modernos que estavam instalados na estrutura que o Sindijor preparou. Este foi o primeiro torneio de vídeo game da história da entidade e realizado às vésperas do maior evento de futebol do mundo. “Foi uma ideia que surgiu da categoria e que o Sindijor conseguiu viabilizar. O objetivo principal foi integrar os trabalhadores. Acredito que a entidade conseguiu cumprir essa demanda”, explicou Filipi Oliveira, diretor de Lazer e Eventos do SindijorPR.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná enaltece o patrocínio da Próximo Games, com seus PlayStation 3; além da demonstração de outros games, com a estrutura de Cockpit para jogos de corrida; PlayStation 4 com o sucesso “Watch Dogs” e outros jogos; X-Box One, para jogos sem uso de controle, como “Figther Whitin”; e Óculos Rift, de realidade virtual. O Sindijor também agradece o apoio da Octopus, Jasmine e Habib’s.
Fonte:SindijorPR
Autor:Regis Luís Cardoso


