Nelson Comel, também conhecido como craque do jornalismo esportivo, faleceu nesta manhã (29), aos 85 anos. Comel era o jornalista sindicalizado número 112, quando marcava presença na Casa do Jornalista trazia junto seu bom humor, uma marca particular. Considerado uma figura única entre os colegas de profissão, dedicou mais de 50 anos à profissão.
Um feito histórico de Nelson Comel foi a criação do campeonato de futebol Peladão, no Paraná; que se tornou o maior campeonato amador do país. No jornal Tribuna do Paraná, trabalhou desde sua fundação até a sua morte. O jornalista mantinha o apego ao ritmo das batidas de sua máquina de escrever, ferramenta que não abandonou mesmo depois da informatização das redações.
“O jornalismo fica órfão desse grande paizão da comunicação!” – escreveu Osni Gomes, membro do Conselho de Ética do Sindijor, em sua rede social. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná se solidariza com os familiares e amigos do jornalista.
Velório de Nelson Comel será na Capela 3 do Cemitério da Água Verde a partir das 15 horas. Sepultamento será às amanhã 10 horas.
Assista neste link entrevista de Nelson Comel no programa Outra Conversa da ÓTV.
Fonte:Com informações: Paraná Online
Autor:Regis Luís Cardoso


