O ofício foi encaminhado ontem (22) e, de acordo com Mauro Holzmann, diretor de marketing do Atlético Paranaense, deve ser apreciado ainda hoje pela diretoria do clube. Confira o conteúdo abaixo:
Em nome dos 20 mil profissionais do jornalismo de todo o estado do Paraná que o Sindicato dos Jornalistas representa, vimos por meio deste email formalizar nossa intercessão junto à diretoria do Clube Atlético Paranaense, conforme reunião na tarde desta terça-feira (22), na sede do Clube Atlético Paranaense, sobre a situação de dificuldade que os profissionais do jornalismo têm encontrado para exercer o seu trabalho no acesso aos jogadores e equipe técnica do CAP. O Sindicato dos Jornalistas pede aos senhores diretores que reconsiderem a postura, e abram as coletivas de imprensa ao final dos jogos, bem como espaço entre os treinos para produção de imagens e realização de entrevistas com a equipe.
O Sindicato defende que o futebol paranaense deve ser tratado como assunto de interesse público, em qualquer instância, e sendo assim, o acesso dos profissionais ao time é fundamental para o jornalismo público de qualidade.
Estratégias de comunicação e assessoria de imprensa são particulares e devem ser respeitadas com toda autonomia que uma empresa privada possui, mas o Sindicato vem a público defender que o acesso à diversidade de opiniões e coberturas esportivas devem ser consideradas como valor moral junto à sociedade paranaense, acostumada a contar com o trabalho de bons profissionais que garantem o jornalismo isento, ético e de qualidade no estado do Paraná.
Frente aos esclarecimentos do Atlético já dados, e com toda consideração profissional exposta pelo SindiJor PR, aguardamos posicionamento favorável dos dirigentes deste importante Clube para a demanda da categoria de acesso aos treinos, coletivas de imprensa e demais ocasiões de exercício profissional do jornalismo.
O jogo de domingo (27/1) é um momento importante, e gostaríamos de já para este jogo do Campeonato Paranaense levar aos trabalhadores da imprensa do Paraná a boa notícia de que temos o CAP como um parceiro.
Ficamos à disposição para esclarecimentos e nova reunião para delinear uma situação que seja boa para todas as partes.
Agradecemos pela atenção e pela forma cordial e amistosa como o SindiJor PR foi recebido pela diretoria e gerência de comunicação e marketing do CAP.


