Fotojornalistas compartilham experiências sobre cobertura das Olimpíadas

Os repórteres fotográficos Daniel Castellano e Valterci Santos compartilharam suas experiências e aventuras na cobertura das Olimpíadas 2012. O evento aconteceu ontem na sede da Arfoc-PR – “Fotojornalismo Esportivo – o olhar paranaense nos jogos Olímpicos de Londres”, teve as 40 inscrições abertas para o bate-papo preenchidas por estudantes, fotógrafos e interessados.
Em formato painel, o bate-papo teve início às 19 horas e abordou pontos comuns e particulares em relação ao trabalho dos fotógrafos. Daniel Castellano iniciou a programação ao comentar sobre a cobertura das Olimpíadas sob o ponto de vista de um jornal local (Gazeta do Povo), abordou os desafios, as pautas e as expectativas, já que se tratava de sua primeira Olimpíada.
Valterci Santos, que estava a serviço do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), comentou sobre seu trabalho como profissional freelancer e as pautas para um órgão oficial.
Questões particulares como o uso de equipamentos de última geração, credenciamento, diferenças entre metodologia e linguagem adotada por cada profissional enquanto trabalhavam em Londres, também foram abordadas.
Fonte: Arfoc-PR
Foto: Valquir Aureliano

Please select a feed to display...