Com a presença de 36 delegados paranaenses representando os movimentos sociais e sociedade civil, dos quais quatro diretores do Sindijor, começa nesta segunda-feira às 19h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, a 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom). Os trabalhos serão abertos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e participam da cerimônia os ministros das Comunicações, Hélio Costa, e da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, além de parlamentares, dos representantes de movimentos sociais e de organizações empresariais. Durante quatro dias, mais de 1.600 delegados de todos os Estados e do Distrito Federal vão discutir políticas de comunicação, mídia e direitos e deveres da cidadania. Sob o tema Comunicação: Meios para a Construção de Direitos e de Cidadania na Era Digital, a conferência vai promover vários painéis para subsidiar os debates dos 15 grupos de trabalho que serão formados. A solenidade de abertura vai homenagear o jornalista gaúcho Daniel Herz, falecido em 2006, fundador do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação. Veja mais aqui.
Fonte:Fenaj


