O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) informa à categoria, em especial aos profissionais de jornalismo que trabalham na TV Iguaçu, empresa do Grupo Massa, que ingressou com uma ação coletiva contra a emissora no âmbito da Justiça do Trabalho. Uma primeira audiência já está agendada para o dia 17 de junho. Os indícios de irregularidades eram investigados pelo Sindicato desde 2021.
A ação movida pela assessoria jurídica do SindijorPR, no interesse coletivo dos trabalhadores, tem como objeto o pagamento de horas extraordinárias, além do pagamento das horas trabalhadas em feriados, bem como, irregularidades relacionadas aos intervalos intrajornada.
O Sindicato orienta os jornalistas para que, em caso de situações de assédio e pressão relacionados ao processo, tais fatos devem ser denunciados imediatamente ao SindijorPR. Além dos meios de contato pelas redes sociais e oficiais da entidade, é possível enviar e-mails via sindijor@sindijorpr.org.br ou acionar a diretoria pela aba Fale Conosco no site.