O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná lamenta profundamente a morte da jornalista Dayanne Catherine Wozhiak de Lima, aos 30 anos, em consequência de um aneurisma, nesta quinta-feira (05/06), no Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba. Dayanne era curitibana e nasceu em 07 de abril de 1995 – dia que é dedicado aos jornalistas brasileiros. A direção do Sindicato expressa respeito e solidariedade aos familiares e amigos da jornalista.
Jornalista graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Dayanne também era pós-graduada em Ciência Política pela Unicesumar. Dona de reconhecida sensibilidade, ela escreveu o livro Eles não podem te apagar, lançado em 2020 pela Editora Viseu: “um livro que retrata pessoas intensas, que se permitem amar sem medidas, mas que entendem, um dia, que o único amor capaz de salvar é o próprio”, registra a sinopse da obra.
A carreira da jornalista inclui ainda contribuições expressivas para o Jornal O Repórter, em Fazenda Rio Grande, além de ter atuado em agência de comunicação e como assessora de comunicação em prefeituras na Região Metropolitana de Curitiba. Morou na Irlanda e recentemente estava ministrando aulas de Inglês.
O velório de Dayanne está acontecendo na capela do cemitério Parque Metropolitano, em Fazenda Rio Grande. O sepultamento será realizado às 13 horas deste sábado (07/06), no cemitério municipal de Quitandinha (PR).