Jornalistas que participaram da assembleia geral ordinária convocada pelo SindijorPR para a noite de segunda-feira (14/04) aprovaram por unanimidade a prestação de contas da entidade referente ao ano de 2024. O edital da assembleia foi publicado na semana passada e o balanço da entidade pode ser encontrado aqui.
O parecer do Conselho Fiscal foi lido integralmente pelo diretor financeiro, Gustavo Henrique Vidal, que conduziu a assembleia. No documento, os conselheiros orientam a aprovação da prestação de contas, bem como, listam quatro recomendações: verificação se as obras realizadas em 2024 atenderam integralmente as necessidades da estrutura; sobre o compartilhamento de informações sobre a aprovação de despesas extras; que a diretoria mantenha os esforços para a manutenção do equilíbrio financeiro, como vem acontecendo; e que que as despesas de viagens sejam encaminhadas ao Conselho assim que forem realizadas.
Ainda no parecer, os conselheiros fiscais enfatizaram a realização de investimentos na manutenção da Casa do Jornalista, bem como, para a aquisição de equipamentos e modernização de instalações elétricas na sede do SindijorPR.
Está no Estatuto
A realização da assembleia geral ordinária para prestação de contas anual está prevista no Estatuto do SindijorPR e deve acontecer ao final do primeiro trimestre. Periodicamente, o Sindicato compartilha informações sobre receitas e despesas com os jornalistas que integram o Conselho Fiscal, a fim de que as contas da entidade sejam fiscalizadas. Essa documentação é avaliada pelos conselheiros que emitem o parecer.