esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

20/08/2024

Nota de Pesar: morre a primeira-dama de Curitiba, a jornalista Margarita Sansone

Nota de Pesar: morre a primeira-dama de Curitiba, a jornalista Margarita Sansone

O SindijorPR manifesta profundo pesar pela morte da primeira-dama de Curitiba, a jornalista Margarita Elisabeth Pericás Sansone de Macedo, em decorrência de um linfoma, aos 79 anos, nesta terça-feira (20/08). Em função de seu falecimento, o Governo do Estado decretou luto oficial de três dias no Paraná. Ela estava internada no Hospital Marcelino Champagnat desde o início do mês. A morte foi informada pelo prefeito e esposo, Rafael Greca, através de comunicado em suas redes sociais.


Com formação em múltiplas áreas do conhecimento, Margarita Sansone era filiada ao SindijorPR desde 1997 sob a matrícula de número 417 (vide foto abaixo). Durante sua carreira no jornalismo, passou pelas redações do Correio de Notícias, Canal 12 e Gazeta do Povo, em que trabalhou até 2008.



Nesta quarta-feira (21/08) será celebrada uma missa em homenagem a Margarita, às 15 horas, no Memorial de Curitiba. Em seguida, o sepultamento será realizado no cemitério São Francisco de Paula. Aos familiares e amigos da primeira-dama, manifestamos nossos profundos sentimentos e solidariedade.


Autor:SindijorPR
Gralha Confere TRE