2º PRÊMIO SANGUE NOVO (1996/1997)

A segunda edição do Prêmio Sangue Novo no Jornalismo Paranaense movimentou os estudantes de jornalismo das universidades de Curitiba e Ponta Grossa em 1996. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná, com apoio do Jornal Gazeta do Povo e da TV Paranaense Canal 12, lançou o Prêmio com o objetivo de incentivar estudantes, professores e profissionais na melhoria do ensino de Jornalismo e na revelação dos novos talentos. Igual a primeira edição, foram oito categorias, sendo quatro de projetos e quatro de reportagem. A organização do Prêmio fez importantes acréscimos no regulamento no ano de 1996: os projetos deveriam ser acompanhados de um embasamento teórico-crítico de no máximo duas páginas, o que auxiliou as Comissões Julgadoras na avaliação correta dos trabalhos. Quanto aos critérios de julgamento, foi levado em consideração a relevância do tema abordado, o aprofundamento da apuração e a qualidade da edição do material, conforme os princípios éticos e a responsabilidade social do jornalismo.

Vencedores:

REPORTAGEM IMPRESSA
Título: Comprando mais com menos
Eduardo Nunes Militão
UFPR 1º ano
Profª. Vania Mara Welte

PROJETO PARA JORNALISMO IMPRESSO
Título: Enfoque
Adriana Mussi; Cristina Rios; Ellen Ribas
UFPR 4º ano
Prof. João Féder

PROJETO PARA TELEJORNALISMO