1º PRÊMIO SANGUE NOVO (1995/1996)

Em 1995 nasceu o Prêmio “Sangue Novo” no Jornalismo Paranaense. Criado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná, especialmente voltado para os estudantes de jornalismo, tem como objetivo premiar trabalhos, projetos e jornais universitários. Tudo aquilo que for produzido nas universidades não passara despercebido, pois atraves desta premiação, será uma oportunidade dos estudantes do curso de Jornalismo, se destacar na area e ganhar reconhecimento profissonal. É por isso que o Sindicato dos Jornalistas aposta no incentivo aos estudantes para a realização de bons trabalhos, elevando seu nível de conhecimento e experiência. Na outra ponta, despertar editores e chefes de reportagem para os futuros profissionais que em breve estarão no mercado. Foram oito categorias, sendo quatro de projetos (Telejornalismo, Radiojornalismo, Jornalismo Impresso e Projeto Livre) e quatro de reportagem, para rádio, impressa, televisão e fotográfica. Os trabalhos puderam ser inscritos em equipe ou individual. A comissão julgadora foi formada por jornalistas profissionais que atuam ou atuaram na imprensa paranaense. Para a solenidade de entrega dos diplomas e troféus, especialmente confeccionados, foram convidados jornalistas profissionais, editores e chefes de reportagem, secretários de redação e outros que atuam nos diversos veículos de comunicação do Paraná. A primeira edição, totalizou 60 concorrentes nas várias categorias, envolvendo mais de 120 alunos.

Vencedores:

REPORTAGEM IMPRESSA
Titulo: O Vampiro
João Bertutti
UTP

PROJETO PARA JORNALISMO IMPRESSO
Título: Intercampi
Cristine Pieske; Erlon Moisa; Fernanda R. A M. C. Verdicchio
UFPR 4º ano
Prof. João Féder

REPORTAGEM FOTOGRÁFICA
Titulo: Trabalho negro