30/12/2021

Jornalistas da Sanepar aprovam proposta de teletrabalho

Jornalistas da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) aprovaram nesta quinta-feira (30/12) a proposta de teletrabalho apresentada pela empresa. A discussão e votação do documento ocorreu em assembleia online convocada pelo SindijorPR.

Pela proposta aprovada, considera-se teletrabalho “toda e qualquer prestação de serviços realizada remotamente, de forma preponderante, fora das dependências da empresa, com a utilização de tecnologias da informação e comunicação que, por sua natureza, não configurem trabalho externo”.

O acordo também prevê que os/as jornalistas terão “direito à desconexão e deverão compatibilizar as atividades nos horários estabelecidos para o/a empregado/a”.

A empresa disponibilizará computador, creditará um valor mensal a título de ajuda de custo para o teletrabalho e disponibilizará ao/à jornalista, no prazo de até 30 dias, mediante solicitação formal, cadeira com regulagens que atenda a NR 17.

Os termos acordados terão validade até a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2022-2023, quando será debatido pela categoria a renovação dos termos atuais ou modificações.

Autor:SindijorPR