esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

12/02/2020

Mestrado em Jornalismo da UEPG abre inscrição para alunos não-regulares

Mestrado em Jornalismo da UEPG abre inscrição para alunos não-regulares
Foto: Reprodução/UEPG

O programa de Mestrado em Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) irá realizar, entre os dias 17 e 20 de fevereiro, a inscrição de alunos não-regulares (especiais) para frequentar aulas das disciplinas ofertadas durante o primeiro semestre de 2020. Os estudantes interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no site do programa na Secretaria e entregar uma carta (com um ou dois parágrafos), justificando textualmente o interesse na(s) referida(s) disciplina(s).


Os interessados também precisam levar à Secretaria do programa cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, certificado de conclusão de curso ou diploma de graduação nas áreas afins. É preciso ainda apresentar os respectivos originais para a conferência da documentação.


Se a matrícula for solicitada pelos Correios, a ficha de inscrição deve ser preenchida e enviada, juntamente com demais documentos solicitados para o endereço: Universidade Estadual de Ponta Grossa - Programa de Pós-Graduação em Jornalismo, Avenida Carlos Cavalcanti, 4748 - Bairro Uvaranas, CEP 84030-900, Ponta Grossa/PR. A homologação das inscrições será divulgada em edital até o dia 28 de fevereiro e as aulas do Mestrado em Jornalismo iniciam no dia 03 de março.


De acordo com o Regulamento Geral da Pós-Graduação na UEPG, podem ser validadas até 50% das disciplinas do Curso de Mestrado em Jornalismo cursadas como aluno não regular. Não há qualquer taxa de pagamento, seja para solicitação de disciplina ou matrícula para cursar disciplina isolada.


Disciplinas


Neste primeiro semestre, o Mestrado em Jornalismo da UEPG irá ofertar as seguintes disciplinas: Teorias do Jornalismo, com os professores Marcelo Bronosky e Rafael Schoenhrerr, às terças-feiras, das 14 às 17 horas; Metodologia de Pesquisa em Jornalismo, ministrada por Hebe Gonçalves e Sérgio Gadini às quartas-feiras, das 14 às 17 horas; Seminário Temático Jornalismo e Convergência Tecnológica, com Graziela Bianchi e Ivan Bonfim, às terças-feiras, das 17h30 às 20h30; e Seminário Temático Jornalismo e Gênero, com Karina Janz e Paula Melani Rocha, às quartas-feiras, das 17h30 às 20h30.

Autor:UEPG
Gralha Confere TRE