19/12/2018

Jornalista demitido deve solicitar pagamento de reajuste retroativo proporcional

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) orienta os jornalistas que foram desligados das redações entre os meses de maio de novembro de 2018 que procurem o setor de Recursos Humanos da empresa em que trabalhavam para solicitar o recebimento do reajuste da data-base.

Com a assinatura da CCT 2018/2019, o piso dos jornalistas profissionais foi reajustado em 2%, consolidando novo valor em R$ 3.452,48. Mesmo que o jornalista tenha sido demitido até o fechamento do acordo, isso não exime a empresa de pagar o reajuste proporcional retroativo, que pode chegar a R$ 483,35 (referente ao piso salarial. Para salários acima do piso, o valor aumenta).

Para receber, procure o RH da empresa.
Autor:Direção do SindijorPR