esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

18/09/2015

Atualização: GRPCOM demite três jornalistas e fecha mais uma vaga

Na tarde de ontem (17), o SindijorPR publicou nota comunicando a mais recente prática abusiva de corte e demissões do GRPCom. Porém, as informações atualizadas mostram que o Paraná Online demitiu até o momento três jornalistas e fechou mais um posto de trabalho, levando-se em conta que, na mesma data, mais um profissional se demitiu e teve sua vaga de trabalho fechada.


Apesar das solicitações do SindijorPR para que a empresa apresente aos trabalhadores sua real situação, o que se tem visto é silêncio e práticas desrespeitosas aos jornalistas, o que resulta em um clima de insegurança e péssimas condições de trabalho nas redações do grupo.


O GRPCom já havia sido o recordista do chamado demissômetro do Sindijor, no período entre 2011 e 2013. Em 2015 o triste dado se repete. Somente o veículo Gazeta do Povo, no período de 2014 até agosto deste ano, já demitiu 33 jornalistas. Muitos deles profissionais com várias premiações na área


No caso da Tribuna do Paraná, foram onze profissionais cortados no curto período entre 2014 e setembro deste ano.


Mobilizar para mudar


Somente com organização e mobilização da categoria será possível enfrentar esta situação. Por isso, o SindijorPR convida para a Assembleia, na capital e interior, na próxima terça-feira (22). Além do cenário de demissões e abusos, a campanha salarial também será debatida.


Autor:Comunicação SindijorPR
Gralha Confere TRE