23/06/2014

Nota de Repúdio: RIC faz prática antissindical

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná repudia a prática antissindical promovida pela Rede Independência de Comunicação (RICTV), em Curitiba. Mais uma vez a empresa de comunicação colocou empecilhos para que o Sindijor entrasse no local de trabalho.

Desta vez a problema ocorreu na última quarta-feira (18/06), quando diretores do Sindijor não foram liberados para falar com os jornalistas da empresa sem antes falar com o departamento de Recursos Humanos (RH) e seu responsável, Anderson Laverdi. Como fizeram em outras redações, os diretores do Sindicato iriam entregar o cartaz com as fotos das mobilizações, e convocar os jornalistas para a assembleia, mas não conseguiram entrar na empresa.

Não é a primeira vez que isso acontece. Como já é prática, Anderson Laverdi, após os transtornos, liga para a entidade dizendo que houve um mal entendido. Para o Sindicato, esta prática da RIC Curitiba é um absurdo, é o único local de trabalho em que ocorre esse tipo de problema.

Vale lembrar que é assegurado em lei o acesso dos dirigentes sindicais às empresas, conforme Normativa do TST (ver: Nº 91 ACESSO DE DIRIGENTE SINDICAL À EMPRESA).

Autor:SindijorPR Fonte:SindijorPR