esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

08/05/2014

FNDC faz moção de repúdio à demissão de jornalista

FNDC faz moção de repúdio à demissão de jornalista

Delegados de organizações filiadas ao Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação aprovaram nove moções com posições da entidade sobre temas da conjuntura política e da comunicação. Uma das moções repudia demissão da Jornalista Silvia Valim (leia entrevista com a jornalista aqui).


Segue redação:


Moção de repúdio à demissão da Jornalista Silvia Valim


O Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação vem por meio deste repudiar a demissão da jornalista Silvia Valim, repórter da Rádio e TV Educativa do Paraná (RTVE). Silvia havia participado na mesma semana do Congresso Nacional de Jornalistas, como delegada do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná.


A atitude antidemocrática do governo de Beto Richa e da direção da RTVE apenas se soma ao cenário de mandonismo político nos rumos da TV, ausência de participação da sociedade na programação da emissora e precarização completa das condições de trabalho na TV, que hoje conta com quatro vínculos de trabalho precários.


Em defesa da Rádio e TV públicas, de qualidade, participação social e respeito aos trabalhadores!


XVIII Plenária Nacional do FNDC: em Guararema (SP), delegados de organizações filiadas ao Fórum aprovaram nove moções com posições da entidade sobre temas da conjuntura política e da comunicação. Questões como a realização de um plebiscito popular por uma constituinte do sistema político; aprovação de um plano de carreira dos/as trabalhadores/as da EBC; a erotização da imagem da mulher na mídia; demissões de jornalistas e repressão às rádios comunitárias foram alguns dos temas das moções aprovadas.


Leia a íntegra de todas as moções aprovadas:


Moção de apoio a uma CPI que apure as denúncias do Metrô de São Paulo e no Porto de Suape
Autor:FNDC/Edição: Regis Luís Cardoso Fonte:FNDC
Gralha Confere TRE