10/04/2014

Extra extra! Jornal oficial do Sindijor está na web, confira!

Projeto Gráfico: Simon Taylor.

Chegou! O Extra Pauta edição 104 já está na casa dos jornalistas sindicalizados (baixe versão em pdf aqui). Nesta edição, o jornal oficial do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná traz como destaques a campanha salarial e a data base da categoria (maio), além dos debates do 7º Congresso Paranaense dos Jornalistas, realizado no mês de março. Os filiados não estiverem recebendo a edição impressa podem encaminhar mensagem para o seguinte email: gerencia@sindijorpr.org.br.

Vale lembrar que esta edição do EP é especial, pois na matéria “Congresso é marcado por grandes debates” o Sindijor destinou quatro páginas especialmente para o evento (edição de março de 2014 tem 12 páginas, normalmente são oito). Não devemos esquecer que além do Congresso, já realizado, a principal pauta do Sindijor é a Campanha Salarial, que está a todo vapor (leia matéria aqui).

Outros destaques: “Ranking das empresas que mais demitem estimula debate no Paraná” – o demissômetro realizado pelo Sindijor deu o que falar, mas o mais importante é que os jornalistas passaram a dialogar com o Sindijor sobre questões referentes as pautas que estão sendo defendidas na mesa de negociação durante a Campanha Salarial 2014.

O Sindijor também aproveitou a vinda do jornalista Jonas Valente para o congresso estadual e o entrevistou. Em “Jornalista: um profissional em ameaça constante”, o profissional reflete sobre o cenário global do jornalismo. “Os sindicatos não podem depender apenas da legislação, devem lutar para corrigir os abusos decorrentes da superexploração do trabalho que os jornalistas passam hoje em dia” – Jonas Valente; confira a entrevista!

Por falar em luta sindical, nas páginas da edição 104 do EP, “Jornalista vence na justiça e Sanepar pagará por irregularidades trabalhistas”, detalha a vitória da profissional Thays Poletto diante das irregularidades trabalhistas praticadas pela Companhia de Saneamento do Paraná.

E para finalizar, não podemos deixar de dizer: “O Churras dos Jornalistas vem aí!”. Não esqueça, sábado, 12, na chácara do SindijurPR. A confraternização dos jornalistas do Paraná acontece simultaneamente as finais da Copa Jacquet Sindijor de Futsal. É emoção e diversão garantida.

Autor:Regis Luís Cardoso Fonte:Sindijor