29/11/2019

SindijorPR convida para evento sobre saúde mental e relações de trabalho dos jornalistas

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) promove no dia 12 de dezembro, a partir das 19h30, em sua sede (Rua José Loureiro, 211, Centro, Curitiba), um evento sobre a saúde mental e relações de trabalho dos jornalistas. Na ocasião, serão apresentados os resultados da pesquisa sobre assédio moral, que o Sindicato fez para a categoria por meio de um questionário, aplicado no mês de setembro, e também uma palestra sobre este tema.

O evento vai contar com a participação do assessor jurídico do SindijorPR, Sidnei Machado, e com o professor do Departamento de Psicologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Márcio Cesar Ferraciolli, que esteve à frente da pesquisa sobre assédio moral no jornalismo. Para se inscrever, acesse este link e preencha o questionário.

A diretora de ação para cidadania do SindijorPR, Paula Padilha, avalia que a parceira entre o Sindicato e o curso de Psicologia da UFPR foi proveitosa e que o resultado poderá determinar ações do SindijorPR. “Nossa categoria sofre muita pressão, principalmente agora em que a nossa profissão vem sendo atacada pelo atual governo. Acredito que, com base no que os jornalistas responderam no questionário, poderemos ser mais efetivos para coibir este tipo de situação para a categoria”.

Além do questionário, a parceria também rendeu para os jornalistas atendimento psicológico com estudantes da UFPR. “Os primeiros atendimentos aconteceram agora no mês de novembro. Teremos uma pausa agora por conta do recesso, mas teremos continuidade destes atendimentos assim que o ano letivo recomeçar”, informa Padilha.

Agendamento das consultas

Para agendar seu horário, envie um e-mail para saude@sindijorpr.org.br informando seu nome completo e qual período do dia você tem disponibilidade para atendimento. A partir deste contato, o SindijorPR irá colocar o jornalista interessado em contato com os estudantes de psicologia, que assumem os encaminhamentos. O atendimento pode ser feito em dois locais: na sede do SindijorPR ou na sede do CAEPPE, localizado no prédio histórico da UFPR, das 9h às 18h30, mediante agendamento prévio.

Serviço

Evento sobre saúde mental e relações de trabalho dos jornalistas com apresentação dos resultados da pesquisa e palestra sobre assédio moral

Dia: 12 de dezembro

Local: Sede do SindijorPR (Rua José Loureiro, 211, Centro, Curitiba)