17/03/2014

SESCAP-PR entrega prêmio aos jornalistas

A noite de abertura do 2º Enescopar (Encontro das Empresas de Serviços do Paraná) também foi reservada à entrega do 1º Prêmio SESCAP-PR de Jornalismo. O concurso teve como objetivo prestigiar o trabalho dos profissionais da imprensa estadual e estimular a produção de reportagens que envolvam o setor de serviços no Estado. O Sindijor, que apoiou o prêmio, também fez parte da comissão que avaliou os trabalhos dos jornalistas paranaenses: Pedro Carrano (Impressa); Guilherme Carvalho (Rádio) e Cristiane Lebelem (Televisão). Segundo a direção do Sindicato, é fundamental que as entidades promovam prêmios e enalteçam o trabalho dos profissionais paranaenses.

O tema do prêmio foi “O mundo novo dos serviços”, inspirado na temática do 2º Enescopar. Ao todo, foram distribuídos R$ 27 mil em prêmios distribuídos entre as três melhores reportagens nas categorias: Impressa (jornal ou revista), Rádio e Televisão.

Confira os ganhadores:

Categoria Rádio

1º Lugar: Edson Honaiser, da Rádio Celinauta (Pato Branco), com a reportagem “No mercado competitivo, a oportunidade”;

2º Lugar: Edna Nunes da Silva, da Rádio Nova Integração (Toledo), com a reportagem “Um Leão Solidário”

3º Lugar: Não houve candidatos inscritos

Categoria Televisão

1º Lugar: Déborah Cristina de Lima Evangelista, da CATVE (Cascavel), com a reportagem “A Sustentabilidade capaz de transformar o agronegócio”;

2º Lugar: Ari Ignácio de Lima, da TV Sudoeste (Pato Branco), com a reportagem “Conhecer é fundamental para crescer”;

3º Lugar: Gislene Maria Bastos, da RICTV Record (Curitiba), com a reportagem “Exemplos de Sustentabilidade”;

Categoria Impresso (Jornal e Revistas)

1º Lugar: Kátia Cilene Brembatti, do jornal Gazeta do Povo (Curitiba), com a reportagem especial “Verdes Feitos”;

2º Lugar: Kátia Cilene Brembatti, do jornal Gazeta do Povo (Curitiba), com a reportagem especial “Pais exporta quartzo, mas não domina tecnologia”;

3 Lugar: - Kátia Cilene Brembatti, do jornal Gazeta do Povo (Curitiba), com a reportagem especial “Sustentabilidade não é apenas opção”.

Na foto: Mauro Kalinke, presidente do SESCAP-PR; Guilherme Carvalho, Ari Ignácio de Lima, da TV Sudoeste (Pato Branco) e o vice-presidente da Fecomércio, Paulo Nauiaki.

Por Sescap-PR (edição: Regis Luís Cardoso).