03/11/2003

Sindijor entra no movimento pelo software livre

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná está ingressando no Movimento Software Livre Paraná, uma ONG que defende o uso de programas de computador de código aberto, como o sistema Linux. A adesão ocorreu após uma reunião com representantes do movimento na última quarta-feira no Sindijor. Como primeira iniciativa, o Sindijor se engaja na divulgação da Conferência Internacional Software Livre Brasil, que ocorre entre os dias 5 e 7 de novembro, no Centro de Treinamento da Brasil Telecom, em Curitiba. O evento irá discutir a adoção e a expansão do uso de software livre no Brasil e no mundo. O sindicato vai disponibilizar, por intermédio do jornalista Creso Moraes, uma vaga para um profissional que desejar participar dos três dias de conferência como expectador. Os interessados devem mandar um e-mail para sindijor@sindijorpr.org.br, ou ligar para (41) 224-9296. A vaga será sorteada. Para os que quiserem cobrir a conferência, é preciso fazer o credenciamento de imprensa normalmente pelo e-mail comunicacao@networkeventos.com.br, ou pelo telefone (41) 262-1872.

O quê: Software Livre Brasil – Conferência Internacional 2003

Quando: 5, 6 e 7 de novembro

Onde: Centro de Treinamento da Brasil Telecom (Rua Felício Laskoski, s/n, Campo Comprido, Curitiba)

Mais informações: www.networkeventos.com.br/softwarelivre