20/02/2004

Florianópolis será sede de dois eventos nacionais de Jornalismo

De 15 a 17 de abril, acontece em Florianópolis o 2º Encontro Nacional da Rede Alfredo de Carvalho. A rede é constituída por pesquisadores que querem desenvolver ações públicas destinadas a comemorar, em 2008, os 200 anos de implantação da imprensa no Brasil, preservando sua memória e construindo sua história. O encontro, que acontecerá na Universidade Federal (UFSC), terá como tema a história do ensino de Jornalismo e das profissões midiáticas no Brasil. Mais informações pelo e-mail realcar@cce.ufsc.br, ou pelo telefone (48) 331-9215. A inscrição até 19 de março custa R$  50,00 para profissionais, professores, pesquisadores, empresários, e R$  25,00 para estudantes. Depois, os valores ficam em R$  70,00 e R$  35,00, respectivamente. A ficha de inscrição e outras informações podem ser encontradas em http://www.jornalismo.ufsc.br/redealcar/encontro_2.htm. Também em Florianópolis nos dias 18 a 20 de abril, ocorre o 7º Fórum Nacional dos Professores de Jornalismo. O evento vai discutir os desafios do ensino do Jornalismo na transição tecnológica. A promoção é do Fórum Nacional dos Professores de Jornalismo e a realização do Curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC). O conferencista da abertura será o professor da Universidade Nova de Lisboa Nelson Traquina. O pré-fórum da Fenaj, que antecede o encontro, terá o tema: a avaliação do ensino de Jornalismo como estímulo à qualidade de formação. As inscrições até 7 de março custam R$  50,00; de 8 de março a 7 de abril, R$  60,00; de 8 a 17 de abril, R$  70,00. Mais informações em www.7forum.ufsc.br.

Fonte:SINDIJOR-PR - tele-fax (41) 224-9296