O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) condena com veemência o conteúdo da publicação do blog do Tupan "Vereadoras sexualizam na posse". É inaceitável e inadmissível que em pleno século XXI as mulheres sejam expostas publicamente com palavras e julgamentos pela livre escolha de suas roupas. Também cabe ressaltar que a referida publicação ainda ataca a dignidade, a honra e o papel institucional das vereadoras da Câmara Municipal de Curitiba.
O SindijorPR apoia incondicionalmente a direção do parlamento municipal que, em nota, informou que "serão tomadas as medidas cabíveis contra o veículo responsável pela publicação, bem como contra os autores do texto, para que respondam legalmente pelos danos causados à imagem das vereadoras e da instituição como um todo" no caso de o texto não ter sua publicação retirada do blog e que seja feita uma retratação.
O SindijorPR informa ainda que a atual diretoria vai encaminhar o caso para a análise da Comissão Estadual de Ética da entidade.