O Coletivo Sindical formado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Saneamento do Paraná (SAEMAC), Sindicato dos Assistentes Sociais do Paraná (SINDASP), Sindicato dos Profissionais da Química do Estado do Paraná (SIQUIM-PR) e SindijorPR convocou, na sexta-feira (06/12), assembleia geral extraordinária para discutir a possibilidade de privatização da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Acesse o edital aqui.
A assembleia unificada será realizada na quarta-feira (11/12), a partir das 9 horas, de forma virtual, pelo link divulgado na sexta-feira. Já o processo de votação, que também será virtual, acontecerá através do link específico, também já informado, iniciando às 10 horas de quarta-feira (11/12) e finalizando às 18 horas de quinta-feira (12/12).
Segundo as informações divulgadas pelo coletivo, a assembleia iniciará pelo debate sobre a possível privatização da Sanepar e seus impactos para os trabalhadores; passando à deliberação sobre a instalação de movimento grevista e estratégias de mobilização da categoria, além de assuntos gerais. “A presença e participação de todos os trabalhadores é fundamental para a defesa de nossos direitos e a proteção do serviço público de qualidade”, registra o documento.