esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

11/06/2024

Prêmio Anamatra de Direitos destacará jornalistas e projetos relevantes para o mundo do trabalho

Prêmio Anamatra de Direitos destacará jornalistas e projetos relevantes para o mundo do trabalho

Valorizar ações realizadas por pessoas físicas e jurídicas que estejam comprometidas e que promovam, efetivamente, a defesa dos direitos humanos no mundo do trabalho. Esse é o objetivo do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos. Em sua décima primeira edição, a iniciativa da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) está com inscrições abertas no período de 24 de maio a 22 de julho exclusivamente pelo endereço www.anamatra.org.br/premiodh. Jornalistas também podem concorrer.


Nesta edição, a iniciativa da Anamatra distribuirá um total de R$ 60 mil, em cinco categorias/subcategorias, além de um prêmio destaque:


– Na categoria ‘Cidadã’, podem concorrer pessoas físicas ou jurídicas, incluídas entidades não governamentais, bem como iniciativas de alunos (as), professores (as) e/ou escolas pelo Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC).


– A categoria ‘Imprensa’ é dirigida jornalistas que tenham veiculado, em meios de comunicação, reportagens escritas, documentários, série de matérias ou fotografias em quatro subcategorias: (1) jornalismo escrito (impresso ou on-line), (2) jornalismo de vídeo (televisão ou plataformas de conteúdos audiovisuais – Youtube ou similares), (3) jornalismo de áudio (rádios ou plataformas de áudio – Spotify, SoundCloud, Deezer ou similares) e (4) fotojornalismo (foto ou série de fotos veiculada em meio impresso ou on-line).


– Também será destacada, dentre as iniciativas inscritas, aquela que melhor representar o tema “Gênero, raça e diversidade”.


Os trabalhos, de acordo com as especificações de cada categoria/subcategoria, devem ter sido desenvolvidos no período compreendido entre de 1º de junho de 2022 a 23 de maio de 2024.


Seleção e premiação

A seleção dos trabalhos será feita pela Comissão Julgadora do Prêmio, presidida pela Diretoria de Cidadania e Direitos Humanos da Anamatra, e a deliberação final ficará a cargo do júri qualificado.

A relação dos finalistas do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2024 em todas as categorias e subcategorias, será divulgada, no portal da Anamatra, até o dia 27 de agosto de 2024. Já os vencedores serão divulgados até o dia 17 de setembro de 2024.


A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 4 de dezembro de 2024, em Brasília (DF).


Regulamento e dúvidas

O regulamento e outras informações sobre o Prêmio encontram-se disponíveis no endereço www.anamatra.org.br/premiodh, assim como o formulário para inscrição dos trabalhos.

Dúvidas poderão ser esclarecidas exclusivamente por e-mail, no endereço premiodh@anamatra.org.br.

Autor:Anamatra Fonte:Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho
Gralha Confere TRE