notcias

13/09/2023

Aps ataques sede, Sindicato dos Jornalistas da Paraba lana vakinha para reconstruir entidade

Aps ataques  sede, Sindicato dos Jornalistas da Paraba lana vakinha para reconstruir entidade

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Paraba (Sindjor-PB) lanou uma campanha de arrecadao de recursos para tentar recuperar sua sede, que foi alvo de diversos ataques criminosos resultando em furtos de equipamentos, destruio de documentos e depredao da estrutura do prdio. A vakinha j est ativa e tem como objetivo arrecadar R$ 107 mil para repor o que foi perdido, quebrado, danificado e roubado. Segundo o presidente, Land Seixas, a campanha a nica forma de salvar a entidade. O SindijorPR se solidariza ao Sindjor-PB e refora o apelo em prol da recuperao da entidade.

A sede do Sindicato sofreu diversos ataques criminosos nos meses de junho e julho deste ano, sendo que na ltima investida, alm do furto de equipamentos, tambm houve a destruio de documentos, mveis e depredao do prdio. Sofremos nos dias 12, 28, 29 e 30 de junho e nos dias 1 e 2 de julho aes de criminosos que arrombaram a nossa sede e roubaram tudo que existia em nossa entidade. O que eles no conseguiram levar, eles quebravam ou inutilizavam todo o material. O nosso prejuzo ultrapassa os R$ 100 mil, disse Land Seixas.

Localizada no Varadouro, nas proximidades do centro histrico de Joo Pessoa, a sede do Sindjor-PB no foi o nico alvo dos criminosos, pois os comerciantes vm sofrendo com a criminalidade no local, registrando diversos encerramentos de atividades e a contratao de segurana privada para manter a integridade do patrimnio e a segurana de clientes e funcionrios. Land tambm informou que foram feitos Boletins de Ocorrncia e que a Polcia Militar foi acionada. Sentimos uma total falta de segurana, enfatizou Seixas.

O atendimento presencial na sede do Sindicato est sendo realizado de forma precria, apenas para preservar as instalaes, mas o servio burocrtico est sendo executado na residncia do presidente, uma vez que o prdio da entidade no oferece qualquer condio para o trabalho. O Sindicato est funcionando em minha residncia, onde tento realizar as tarefas cotidianas e dar andamento aos processos que se acumulam, disse o dirigente sindical.

Os bandidos deixaram um rastro de destruio, alm de roubar objetos de valor (computador, impressoras, aparelhos de ar-condicionado, lustres, fiao eltrica, etc) da sede de nossa categoria, eles rasgaram poltronas, quebraram fechaduras e paredes, arrancaram torneiras e pias, entre outros atos de vandalismo. A vakinha a nica maneira de reconstruir a nossa entidade. Estamos apostando nesse processo. Pode ser a nica salvao. Se no der certo, significa o fechamento de nossa entidade, concluiu Land Seixas.

A contribuio com a Vakinha pode ser feita por este link aqui.

PIX: 3983987@vakinha.com.br

Depsito em conta: