06/06/2023

Tadeu Veneri é um dos pioneiros na defesa da PEC do Diploma de jornalista

O deputado Tadeu Veneri defende o resgate do diploma de jornalista desde a decisão equivocada do Supremo Tribunal Federal (STF), em 2009. Aliado das jornalistas e dos jornalistas na luta pela PEC do Diploma, agora na Câmara dos Deputados, o parlamentar segue firme ao lado da categoria na campanha pela aprovação da PEC 206/2012.

Para Tadeu Veneri, somente com profissionais preparados e com compromisso social é possível desarticular os processos de desinformação na sociedade. Para Veneri, enfrentar as Fake News e fortalecer o direito à informação é fundamental para a democracia.

O SindijorPR e o Sindijor Norte PR, em parceria com a FENAJ, seguem divulgando os apoios já assegurados por parlamentares da bancada paranaense à PEC do Diploma. Até o momento, 19 deputadas e deputados asseguraram voto favorável à PEC 206/2012.

Parlamentares do Paraná que declararam apoioimediato à PEC do Diploma de Jornalista:

Aliel Machado (PV)

Beto Richa (PSDB)

Carol Dartora (PT)

Dilceu Sperafico (PP)

Felipe Francischini (União Brasil)

Fernando Giacobo (PL)

Gleisi Hoffmann (PT)

Luciano Alves (PSD)

Luciano Ducci (PSB)

Luísa Canziani (PSD)

Luiz Nishimori (PSD)

Nelson Fernando Padovani (União Brasil)

Pedro Lupion (PP)

Rodrigo Estacho (PSD)

Reinhold Stephanes Jr (PSD)

Tadeu Veneri (PT)

Tião Medeiros (PP)

Toninho Wandscheer (PP)

Zeca Dirceu (PT)

O SindijorPR está buscando contato com outros deputados federais pelo Paraná. Assim que houver manifestação dos parlamentares que ainda não se posicionaram publicamente, a entidade irá divulgar para a população.

Autor:SindijorPR Fonte:SindijorPR