05/06/2023

Luísa Canziani confirma voto a favor da PEC do diploma de jornalista

A deputada Luísa Canziani é mais uma parlamentar da bancada paranaense a confirmar voto favorável à PEC 206/2012, que restabelece o diploma de jornalista. O posicionamento da deputada reforça a importância e necessidade de resguardar o direito fundamental à informação, garantindo o exercício da atividade jornalística por pessoas qualificadas e comprometidas eticamente.

Graduada em Direito, com mestrado em Administração Pública, Luísa Caziani é coordenadora da bancada feminina da Câmara dos Deputados. Foi presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher e integra o Grupo de Jovens Paramentares das ONU.

O SindijorPR e o Sindijor Norte PR, em parceria com a FENAJ, estão na segunda semana de divulgação dos apoios já assegurados por parlamentares da bancada paranaense à PEC do diploma. Até o momento, 19 deputadas e deputados já asseguraram voto favorável à PEC 206/2012.

Parlamentares do Paraná que declararam apoio imediato à PEC do Diploma de Jornalista:

Aliel Machado (PV)

Beto Richa (PSDB)

Carol Dartora (PT)

Dilceu Sperafico (PP)

Felipe Francischini (União Brasil)

Fernando Giacobo (PL)

Gleisi Hoffmann (PT)

Luciano Alves (PSD)

Luciano Ducci (PSB)

Luísa Canziani (PSD)

Luiz Nishimori (PSD)

Nelson Fernando Padovani (União Brasil)

Pedro Lupion (PP)

Rodrigo Estacho (PSD)

Reinhold Stephanes Jr (PSD)

Tadeu Veneri (PT)

Tião Medeiros (PP)

Toninho Wandscheer (PP)

Zeca Dirceu (PT)

O SindijorPR está buscando contato com outros deputados federais pelo Paraná. Assim que houver manifestação dos parlamentares que ainda não se posicionaram publicamente, a entidade irá divulgar para a população.

Autor:SindijorPR Fonte:SindijorPR