esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

28/03/2023

UEPG deve afastar alunos que praticaram racismo em grupo de mensagens

UEPG deve afastar alunos que praticaram racismo em grupo de mensagens
Ascom UEPG

Instituição confirmou que uma comissão de inquérito disciplinar vai apurar o caso em sigilo


A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) voltou a se manifestar nesta segunda-feira (27/03) a respeito da situação que veio à tona na semana passada sobre uma troca de mensagens entre estudantes do primeiro ano do curso de Jornalismo. As mensagens enviadas em grupo de conversa de um aplicativo contém teor racista e de apologia ao nazismo. Na ocasião, o SindijorPR manifestou repúdio aos atos.


Em nota oficial enviada à imprensa, a Universidade registrou: “A Universidade Estadual de Ponta Grossa informa que os estudantes suspeitos de prática de racismo num grupo de mensagens de calouros do curso de Jornalismo, assim que devidamente identificados, serão afastados cautelarmente das suas atividades na instituição. A UEPG está em fase de instauração de uma comissão de inquérito disciplinar que julgará a denúncia em sigilo”.


Este é o segundo caso em menos de um ano envolvendo práticas de intolerância cometidas por acadêmicos da instituição. O SindijorPR seguirá acompanhando os desdobramentos do caso.

Autor:SindijorPR
Gralha Confere TRE