06/12/2022

SindijorPR lança campanha para regularização junto à entidade

Também é possível optar por planos de parcelamento sem desconto. Quem está em dia com o Sindicato garante benefícios na obtenção da carteira de jornalista da FENAJ

O SindijorPR já lançou a campanha com descontos para que jornalistas possam regularizar a situação junto à entidade. Para 2023, o valor da anuidade que é estabelecido com base no piso ficará em R$ 489,24. Para pagamento à vista e/ou no PIX, é possível realizar o pagamento com vantagens até fevereiro do ano que vem: R$ 391,39, com desconto de 20% até 30/12; R$ 415,85, com desconto de 15% até 30 de janeiro; ou R$ 440,37, com redução de 10% para o pagamento até 28 de fevereiro de 2023.

Também é possível optar pelo parcelamento da anuidade, mas neste caso, não há desconto. Jornalistas associados à entidade podem pagar o valor em três parcelas de R$ 163,08; seis parcelas de R$ 81,54; ou 12 parcelas de R$ 40,77. A regularização da situação junto ao Sindijor garante benefícios na emissão da Carteira Nacional de Jornalista, da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

Para jornalistas não filiados e inadimplentes, a carteira da Fenaj tem custo de R$ 400,00, Para jornalistas filiados e em dia, a carteira fica por R$ 100,00. A regularização também viabiliza a emissão da Carteira Internacional de Jornalista, da Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ).

O Sindijor aproveita a oportunidade para enfatizar que a partir de 2023, precisará de um grande esforço da categoria para reverter os danos causados aos jornalistas, às jornalistas e ao jornalismo do país nos últimos anos. Demissões, redução de salários, desmonte da profissão e ataques a profissionais por parte daqueles que querem impedir o acesso da população a informações seguras e éticas são apenas alguns dos males enfrentados nos últimos anos.

Além disso, as empresas de Comunicação, pelo terceiro ano seguido, impuseram perdas salariais aos jornalistas e às jornalistas do Paraná. E o estrago só não foi maior, com a retirada de direitos, devido à dura luta do sindicato. Para reforçar as ações em defesa da categoria, o Sindicato pede que os trabalhadores e as trabalhadoras regularizem a situação junto ao SindijorPR. Qualquer dúvida, além do atendimento presencial, é possível solicitar informações por meio do sindijor@sindijorpr.org.br.

SERVIÇO:

Chave PIX SindijorPR: 76.719.574/0001-86

Enviar o comprovante para gerencia@sindijorpr.org.br

*Texto editado em 19/12/2022 para inclusão de informações.

Autor:SindijorPR