11/11/2022

Sindicatos convocam assembleias para definição do reajuste salarial

Nova proposta apresentada pelos empresários da comunicação prevê reajuste de 7%, em três parcelas

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná (Sindijor Norte PR) convocam os jornalistas paranaenses para que participem das ASSEMBLEIAS GERAIS EXTRAORDINÁRIAS PERMANENTES, que vão acontecer em mesmo dia e horário, para análise e deliberação da nova proposta patronal para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2022/2023. É na próxima quarta-feira, 16 de novembro, às 19h30 (primeira chamada), com segunda chamada às 20h. Confira o edital aqui.

Na assembleia será apresentada a mais recente proposta dos empresários da comunicação, que prevê reajuste do piso da categoria em 7%, sendo 4% aplicado sobre o salário de novembro, 1,5% na folha de janeiro de 2023 e 1,5% sobre a remuneração de março de 2023.

Após mais de seis meses de negociação árdua e de muita resistência por parte dos trabalhadores, os empresários da comunicação abriram mão de retirar direitos conquistados historicamente pela categoria há décadas - a exemplo do anuênio. A mais recente disputa envolvia a pretensão patronal de criar um degrau no piso dos jornalistas paranaenses, o que na prática diferenciaria os profissionais. O conflito foi superado na última semana, quando patrões retiraram o assunto de discussão.

O que está em pauta agora é apenas o reajuste salarial, com a garantia de manutenção de direitos já existentes em CCT. As assembleias, uma do SindijorPR e outra do Sindijor Norte PR, serão realizadas por videoconferência, por meio do Google Meet. O link para acesso será liberado para a categoria com antecedência de meia hora.

Autor:SindijorPR e Sindijor Norte PR