esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

28/10/2022

NOTA DE REPÚDIO - SINDIJORPR REPUDIA AGRESSÃO A JORNALISTA

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) vem a público repudiar o ato covarde contra a jornalista Magaléa Mazziotti, vítima de grave agressão física na noite desta quinta-feira, dia 27 de outubro.

Magaléa relata em vídeo que estava andando por uma rua no centro de Curitiba e foi atacada inesperadamente. A jornalista também relata que estava com um adesivo do candidato à presidência da república Luiz Inácio Lula da Silva (PT) colado na camiseta.

A profissional prestou queixa à Polícia Civil do Paraná (PCPR) e registrou boletim de ocorrência. Ela foi ferida no rosto e golpeada na cabeça, o que causou um corte do supercílio com necessidade de quatro pontos, além de lesões nas pernas.

A partir do relato de Magaléa na delegacia, a polícia não descarta a hipótese de motivação política e esta será a principal linha de investigação do caso, segundo Pedro Felipe, delegado adjunto do Primeiro Distrito Policial de Curitiba onde foi registrada a ocorrência. De acordo com o delegado, todas as possibilidades serão apuradas e que as imagens das câmeras de segurança do local devem ser analisadas. O agressor não foi identificado pela polícia até o momento da divulgação desta nota.

O SindijorPR está acompanhando o caso e informa que disponibiliza à profissional sua assessoria jurídica para auxiliá-la nas medidas judiciais cabíveis, e irá cobrar das autoridades de segurança pública do Estado a devida apuração e responsabilização do autor desta violência para que este caso não fique impune.

Nos solidarizamos com a colega e condenamos a violência contra jornalistas ou qualquer cidadã e cidadão, e reiteramos nossa preocupação, reforçando o alerta diante do aumento de casos de violência contra jornalistas neste período eleitoral, sobretudo reiterados ataques desferidos contra as mulheres jornalistas.


Autor:SINDIJORPR
Gralha Confere TRE