27/09/2022

Nota de solidariedade à jornalista Nina Lemos

A Federação Nacional dos Jornalistas, por meio da sua Comissão de Mulheres, e a Comissão de Mulheres Jornalistas de Minas prestam toda sua solidariedade à jornalista Nina Lemos que vem sendo violentamente atacada pela extrema-direita bolsonarista.

Esse ataque às jornalistas, de cunho violento, misógino e machista, tem se repetido Brasil afora.E não pode continuar, sob pena de vermos a violência contra as mulheres, em geral, e contra as jornalistas em especial , que já é um flagelo no Brasil, agravar-se cada vez mais.

Nós, mulheres jornalistas, exigimos exemplar punição para quem, a todo momento, tenta nos intimidar e cercear nosso compromisso de bem informar a população.

Jamais renunciaremos à nossa responsabilidade de ajudar na construção de nossa Democracia!

Federação Nacional dos JornalistasComissão Nacional de Mulheres Jornalistas da FENAJ
Comissão de Mulheres Jornalistas/ Sindicato de Jornalistas Profissionais de Minas Gerais
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná