20/09/2022

FENAJ completa 76 anos de atuação

Criada 20 de setembro de 1946, a Federação Nacional dos Jornalistas completa nesta terça-feira (20) 76 anos de atuação. A FENAJ sempre se destacou na longa e árdua jornada pela adoção de regras que organizassem a profissão e garantissem para a sociedade acesso público à informação ética e plural.

Com mais de 40 mil jornalistas associados aos seus 27 sindicatos estaduais e quatro municipais, a Federação tem dado demonstrações históricas de preocupação com as liberdades de expressão e de imprensa, bem como com a democracia como valor inalienável à sociedade.

A FENAJ representa o anseio de milhares de jornalistas submetidos a condições precárias de vida e trabalho, que enxergam na sua organização e regulamentação a possibilidade de garantir uma profissão digna e com um contrato público e ético com a sociedade.

Em todos estes momentos da história brasileira, a FENAJ postulou sempre autonomia em relação a partidos e, principalmente, governos.

Viva a FENAJ! Viva o jornalismo, os jornalistas e a Democracia!

Autor:FENAJ Fonte:Federação Nacional dos Jornalistas