03/08/2022

Sistema Fiep lança 8ª edição de Prêmio em Jornalismo

Evento na Casa Heitor reuniu jornalistas de diversos veículos da capital para o lançamento da competição que teve aumento no valor da premiação este ano (Fotos: Gelson Bampi)

Foram abertas ontem (02/08) as inscrições para o 8º Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo, competição criada em 2014, para valorizar o trabalho dos profissionais da imprensa e sua contribuição para o desenvolvimento da indústria do estado. As inscrições podem ser feitas até dia 3 de fevereiro.

A principal novidade desta edição é o aumento no valor da premiação. Serão mais de R$ 120 mil. O vencedor de cada uma das cinco categorias (jornalismo impresso, internet, fotojornalismo, reportagem de rádio e reportagem de TV) recebe R$ 8 mil. O segundo, R$ 6 mil, e o terceiro, R$ 4 mil.

Também foi mantido o reconhecimento ao Destaque Regional, trabalho que obtém a maior nota entre todos os inscritos em cada uma das seis macrorregiões do estado: Leste, Campos Gerais e Centro, Norte, Noroeste, Oeste e Sudoeste-Sul. O ganhador regional recebe R$ 5 mil. Todos os finalistas recebem troféus e certificados e o autor do material jornalístico que obtiver a maior pontuação entre todos os inscritos recebe ainda o troféu Heitor Stockler de França, uma homenagem ao primeiro presidente da Fiep, que também atuou como jornalista.

Podem concorrer materiais relacionados ao tema principal “A Indústria do Paraná”, publicados em veículos de comunicação da grande imprensa, entre 4 de fevereiro de 2022 e 3 de fevereiro de 2023, e que tratem de aspectos relacionados ao setor como políticas públicas, mercado, tecnologia, inovação, sustentabilidade, indústria 4.0, infraestrutura, educação profissional, segurança, saúde e qualidade de vida do trabalhador, responsabilidade social, associativismo e competitividade, entre outros.

“Cada vez mais precisamos de bons profissionais para termos acesso à informação de qualidade, com credibilidade e apuração correta. Por isso, mais uma vez o Sistema Fiep promove este prêmio para valorizar o trabalho dos profissionais de imprensa, que é de extrema relevância para a indústria do Paraná e para toda a sociedade”, explica o presidente da entidade, Carlos Valter Martins Pedro.

Na última edição, o Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo teve recorde de inscrições, com 236 trabalhos jornalísticos avaliados. A previsão é que os finalistas da 8ª edição sejam conhecidos em março e premiados em abril de 2023.

*** Informações, regulamento e inscrições estão disponíveis pelo sitewww.sistemafiep.org.br/premiodejornalismo.

Fonte: FIEP