17/05/2022

Jornalista lança livro sobre desafios psicológicos da profissão

O lançamento de Reporta-me, que tem prefácio de Mauri König, contará ainda com uma roda de conversa na Biblioteca Pública do Paraná

A jornalista Maria Eduarda Antunes Lazier, Madu Antunes, lança no próximo dia 27/05 a obra Reporta-me – Livro-reportagem sobre os desafios psicológicos dos jornalistas, com prefácio assinado pelo premiado Mauri König. O lançamento acontece a partir das 18 horas, na Biblioteca Pública do Paraná, no Centro de Curitiba. O SindijorPR apoia o trabalho realizado pela profissional.

No evento, que contará com a presença dos jornalistas Mauri König e Felippe Aníbal, haverá uma roda de conversa sobre os desafios enfrentados pelos jornalistas no exercício da profissão. “Confesso, é um momento que eu não imaginaria viver, pois, quando o livro foi escrito, a tamanha incerteza que vivíamos fazia com que cogitar a ideia de um evento presencial fosse algo impossível”, registrou a jornalista em seu perfil nas redes sociais.

Arquivo Pessoal/ Madu Antunes

No livro, Madu conta a história de 12 jornalistas que relataram os mais diversos desafios que enfrentam ou enfrentaram enquanto profissionais. Entre os entrevistados estão Daniela Arbex, Izabella Camargo, Rodrigo Henrique Costa da Silva e Giorgia Prates, diretora de Gênero, Direitos Humanos e Igualdade Racial do SindijorPR. “Dilemas familiares, éticos, pressão, racismo, esgotamento mental, perseguição foram alguns dos temas abordados e relatados pelos profissionais entrevistados”, relatou a jornalista.

Financiamento coletivo

Para publicar o livro, a jornalista iniciou um projeto de financiamento coletivo que pode ser acessado aqui. Por meio do link, é possível adquirir o livro (inclusive com dedicatória) e escolher recompensas e/ou apenas contribuir para cobrir os custos que Madu teve para viabilizar a publicação.

Autor:SindijorPR