01/02/2022

ATENÇÃO, JORNALISTA: Participe da pesquisa da Campanha Salarial deste ano

Sindicatos de trabalhadores promovem o levantamento até o dia 10 de fevereiro. A partir dos resultados serão definidas as prioridades da categoria no Estado

Os Sindicatos que representam os profissionais no Paraná, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná (Sindijor Norte PR), promovem de 1º de fevereiro a 10 de fevereiro uma pesquisa para entender melhor o perfil da Categoria e as prioridades da Campanha Salarial deste ano, que luta pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2022/23.

As perguntas vão desde locais de trabalho, jornada, vínculo empregatício à renda dos jornalistas e benefícios que deveriam ser oferecidos pelas empresas se estivessem previstos em CCT. Os Sindicatos também querem saber se os trabalhadores estiveram em trabalho remoto (home office) ou se enfrentaram redução de salário e jornada nos últimos 12 meses. Além disso, questionamentos sobre demissões, estágio ou até práticas que ferem a CLT em ambientes de trabalho fazem parte do levantamento.

Só nos últimos dois anos (2020/21) os jornalistas perderam 5,3% de reajuste nos salários, considerando índices aprovados em assembleias da Categoria. Os Sindicatos pedem, ainda, que os participantes deem sugestões de como lutar pela reposição dessas perdas acumuladas, além do acréscimo da inflação.

Responda a pesquisa (via Google Formulários) por meio do link: https://bit.ly/cctjornalistas22

Autor:SindijorPR e Sindijor Norte