05/10/2021

Eleições SindijorPR: inscrição de candidatura encerra no dia 24 de outubro

Com Eleições marcadas para os dias 23, 24 e 25 de novembro, os jornalistas paranaenses têm mais 20 dias para se inscrever ao pleito. O prazo para inscrições de chapas e candidaturas individuais aos Conselho Fiscal e Comissão Estadual de Ética encerra no dia 24 de outubro. Veja abaixo mais informações.

Eleições Online

O processo eleitoral inteiro será digital. Uma plataforma online com acesso exclusivo à página de votação será disponibilizada aos jornalistas. Cabe à Comissão Eleitoral definir em que momento o link de acesso será publicado.

Fique atento às datas!

:: 24 de outubro – fim das inscrições

:: 27 de outubro – publicação de edital com nome dos inscritos

:: 01 de novembro – fim do prazo para impugnação de candidatura

:: 23 a 25 de novembro – Eleições

Como participar?

Preencha a Ficha de qualificação e encaminhe à Secretaria do SindijorPR, dentro do prazo, com cópias da Carteira de Trabalho onde constem a qualificação civil e registro profissional. Baixe aqui a Ficha de Qualificação.

Quem pode votar?

É eleitor todo o associado que na data da eleição tiver mais de três meses de inscrição no quadro social e quitado as contribuições ao sindicato.

Veja mais detalhes no Estatuto do SindijorPR