11/01/2021

Anuidade do SindijorPR pode ser quitada com desconto até março

Para quem deseja parcelar o valor da taxa anual, o Sindicato oferece três opções de pagamento

Quem ainda não pagou a anuidade de 2021, tem até o dia 10 de fevereiro para ficar em dia com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR), garantindo desconto de 15%. O jornalista que optar por quitar o valor em cota única, durante este período, pagará R$ 379,24. Mas, após esta data, ainda será possível liquidar a taxa anual com desconto de 10%, desde que o pagamento seja efetivado entre 11 de fevereiro e 10 de março. Neste caso, o total desembolsado será de R$ 401,54.

O Sindicato também assegura a possibilidade de parcelar a anuidade. O SindijorPR disponibiliza três opções de parcelamento: três pagamentos de R$ 148,72; seis parcelas de R$ 74,36; ou ainda, 12 vezes de R$ 37,18. O profissional sindicalizado que quiser aderir a um dos planos ou que não tenha recebido o boleto e deseje requisitá-lo, deve escrever para o e-mail secretaria@sindijorpr.org.br e realizar a solicitação.

A anuidade mantida pelos associados é uma importante ferramenta para a manutenção das atividades do SindijorPR. São estes recursos que permitem sustentar a estrutura do Sindicato, pagar funcionários e prestadores de serviço, entre outros. Além disso, a associação de profissionais fortalece a representatividade da categoria como um todo.

Entre as vantagens decorrentes da sindicalização está a garantia de adquirir e/ou renovar a Carteira Nacional de Jornalista pagando menos da metade do valor que é cobrado dos profissionais que não são sindicalizados. Para quem tem interesse em obter a carteira internacional, emitida pela Federação Internacional de Jornalistas (FIJ), a filiação ao sindicato é um dos requisitos para a emissão do documento.

Informações

Quem tiver interesse em buscar mais informações sobre os procedimentos para a sindicalização e/ou sobre a emissão das carteiras de jornalista, pode acessar as abas específicas no site do SindijorPR.

Autor:SindijorPR