28/10/2020

SindijorPR integra discussões sobre violência contra jornalistas e mercado

Palestra sobre o tema será realizada durante evento preparatório ao 19º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo (ENPJ) e acontece nesta quinta-feira

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) integra, nesta quinta-feira (29), as discussões sobre Mercado e Violência contra Jornalistas promovidas pela Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (ABEJ), dentro da programação que antecede o 19º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo (ENPJ). O evento, que contará com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube, será realizado das 14 e 16 horas.

Palestra é aberta e será transmitida ao vivo pelo youtube e facebook

A diretora do SindijorPR, Aline Rios, que também é mestranda em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e pesquisa a violência contra jornalistas, será uma das palestrantes. A atividade contará ainda com a participação do presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo, Paulo Zocchi. A mediação das discussões será realizada pela professora Marluce Zacariotti (UFT-Abej).

Para o presidente da ABEJ, Marcelo Engel Bronosky, é importante trazer a discussão sobre a violência contra os profissionais da notícia para o evento destinado aos professores da área. “Infelizmente, os ataques a jornalistas estão cada vez mais presentes e precisamos trazer essa questão para dentro das escolas de jornalismo”, avalia.

ENPJ

O Encontro Nacional de Professores de Jornalismo (ENPJ) será realizado de forma remota entre os dias 26 e 27 de novembro. O tema desta edição é “O Ensino do Jornalismo como instrumento de defesa para uma sociedade democrática”. Mais informações podem ser localizadas pelo endereço eletrônico abej19enpj.wixsite.com/.

Links públicos para acompanhamento da atividade:

YouTube - https://www.youtube.com/watch?v=FLDTAaGC2rk

?Facebook - https://www.facebook.com/385135861501878/posts/4115893435092750/