04/09/2020

Sindicatos dos jornalistas e radialistas esclarecem sobre regularização profissional

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) e o Sindicato dos Radialistas Profissionais e dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão do Estado do Paraná (SINDIRÁDIO-TV), em comum acordo, dirigem-se aos trabalhadores/jornalistas das empresas de rádio e TV do Estado para prestar esclarecimentos com relação ao recente processo de regularização dos profissionais que exercem funções vinculadas à categoria dos radialistas nas empresas paranaenses.

O procedimento, motivado por força da lei 6.615/78 e seu decreto regulamentador 84.134/79, bem como cláusulas na CCT de Rádios e TVs da categoria representada pelo SINDIRÁDIO-TV, não tem como objetivo promover qualquer alteração sobre os contratos de trabalho vigentes, mas sim, buscar a regularização do Registro profissional daqueles trabalhadores que atuam em funções reconhecidamente de radialistas – mesmo quando exercidas em consonância com as de jornalistas.

O SINDIRÁDIO-TV e o SindijorPR orientam aos profissionais para que, em caso de dúvida e/ou de qualquer iniciativa de mudança de contrato de trabalho por parte das empresas, procurem as entidades sindicais para obter esclarecimentos e garantir os seus direitos.

Fonte:SindijorPR