01/07/2020

COVID: SindijorPR comunica órgãos de Saúde e do trabalho sobre denúncias contra a RIC

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) encaminhou novo pedido de informações à TV Independência/ RIC TV em Curitiba nesta terça-feira (30). O objetivo do Sindicato é obter dados concretos sobre o número de casos de Covid-19 entre os jornalistas da emissora, além de ter acesso aos encaminhamentos sobre os protocolos adotados pela empresa com relação à prevenção ao novo coronavírus e à proteção dos trabalhadores e seus familiares.

O novo ofício foi elaborado mediante orientação jurídica, uma vez que a RIC não prestou adequadamente as informações solicitadas pelo SindijorPR no último dia 26. As ações do Sindicato tomam por base as crescentes denúncias que têm chegado ao SindijorPR a respeito das práticas da empresa e que dão conta do risco diário enfrentado por seus jornalistas.

O documento também foi enviado à Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria Municipal de Saúde e Ministério Público do Trabalho a fim de manter as autoridades informadas sobre os encaminhamentos efetivados pelo Sindicato a partir das denúncias recebidas. De posse das informações prestadas, cabe aos órgãos a adoção de medidas concretas.

Denúncias

Quem tiver denúncias e/ou pedidos de informação para encaminhar ao SindijorPR, pode fazer isso – inclusive de forma anônima – usando o e-mail sindijor@sindijorpr.org.br, pelo formulário de contato disponível na aba ‘Fale conosco’ em nosso site ou ainda através de nossos perfis nas redes sociais.

O SindijorPR reitera que as denúncias e relatos sobre as condições de trabalho dos jornalistas paranaenses podem ser realizadas por qualquer pessoa e não somente pelos profissionais diretamente envolvidos.
Fonte:SindijorPR