26/06/2020

SindijorPR cobra informações sobre caso de Covid-19 na RIC

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) oficiou nesta sexta-feira (26) o Grupo RIC, responsável pela TV Independência LTDA, em Curitiba, com o objetivo de obter informações sobre a existência de pelo menos um caso confirmado de Covid-19 no Jornalismo na emissora. A medida foi adotada depois que o sindicato recebeu denúncia sobre a situação.

Por meio do ofício, o sindicato está solicitando formalmente à empresa informações sobre casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus entre seus trabalhadores, dados sobre os protocolos adotados pela empresa com relação à prevenção da Covid-19 e ainda, requer providências com relação ao afastamento e testagem dos profissionais que eventualmente tenham sido expostos ao risco de contágio.

Vale ressaltar que o SindijorPR já havia emitido uma série de recomendações às empresas de comunicação do Estado visando à segurança dos jornalistas no contexto do enfrentamento ao novo coronavírus em 17 de março.

Serviço

A denúncia sobre supostos casos de coronavírus na RIC TV em Curitiba chegou ao sindicato através de seus canais de comunicação. Quem tiver denúncias e/ou pedidos de informação para encaminhar ao SindijorPR, pode fazer isso por meio de e-mail sindijor@sindijorpr.org.br, pelo formulário de contato disponível na aba ‘Fale conosco’ em nosso site ou ainda através de nossos perfis nas redes sociais.

O SindijorPR reitera que as denúncias e relatos sobre as condições de trabalho dos jornalistas paranaenses podem ser realizadas por qualquer pessoa e não somente pelos profissionais diretamente envolvidos.
Fonte:SindijorPR